Ao Vivo

Menina com placa da fome recebe ajuda de Luciano Huck e anônimos

15/05/2020 às 08:35.

Júlia pedindo ajuda na rua – Foto: reprodução / Instagram

A foto de uma menina brasileira segurando uma placa com a frase “troco uma máscara por um alimento” cortou o coração de artistas e seguidores nas redes sociais.

A imagem da Júlia foi postada nesta quarta, 13, pelo empresário Rúbio de Santana, de 33 anos, que viu a menina franzina entre os carros e os outros vendedores, ajudou a criança e tirou a foto.

O cantor @negodoborel viu a cena da vida real no Rio de Janeiro, nesse período de isolamento social e desemprego e repostou no Instagram. Vários famosos e anônimos compartilharam. Na hora começaram a aparecer pessoas no semáforo levando ajuda para a família.

A foto de Júlia com a placa chegou ao apresentador @lucianohuck que disse: “eu vi essa foto e não consegui dormir à noite”.

A equipe de Huck conseguiu localizar uma menina Júlia e descobriu que a família dela está passando fome. A mãe, que faz faxina está desempregada. Ela também vende picolés, mas a praia está vazia por causa do isolamento social e a geladeira da família ficou vazia.

Huck conversou com mãe, Silvana Cristina Costa e filha, Júlia, pela internet e anunciou que vai ajudá-las.  (vídeo abaixo)

Fome é prioridade

Lembramos aqui que não importa se isso foi ou não marketing do apresentador. Estamos falando de compaixão, se empatia, de solidariedade.

Combater a fome é a prioridade agora. O resto é menor.

Se cada um ajudar uma família próxima, a gente pode melhorar o mundo.

Fica aí a inspiração.

Assista: (se não abrir clique aqui)

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoacom informações do Extra

Via: Só Notícia Boa