Ao Vivo

Mel Lisboa expõe ‘discussão’ com professora de inglês da filha: “Pais também não podem ajudar?”

02/07/2020 às 15:36.

Mel Lisboa compartilhou no Instagram alguns prints de uma conversa com a professora de inglês da filha Clarice, 8 anos, em um grupo de pais, na manhã desta quarta-feira (01).

“1o de julho de 2020, grupo do curso de inglês da Clarice. É exaustivo”, disse na legenda da postagem, em que mostra os prints do papo.

Na conversa, a professora se dirige apenas as mãe das crianças. “Bom dia, mamães! Por gentileza, peçam às meninas que já deixem os cards da página 189 destacados antes da aula. Obrigada”, disse.

Mel Lisboa (Foto: Instagram/Reprodução)

Mel Lisboa (Foto: Instagram/Reprodução)

Mel, então, questiona o motivo da mensagem ser apenas dirigida as mães. “Por que só mamães? Papais também não podem ajudar?”, quis saber.

“Claro que podem! É que neste grupo, na maioria das vezes, quem fala comigo são as mamães, por isso escrevi assim nas últimas vezes”, explicou a professora.

Mel Lisboa (Foto: Instagram/Reprodução)
Mel Lisboa (Foto: Instagram/Reprodução)

Mel, explica, então que Felipe Roseno, seu marido e pai de Clarice, está presente no grupo. “Portanto, seria interessante que você não se restringisse a se comunicar apenas com as mães, como se essas tarefas fosse uma obrigação apenas nossa. Acho que nós, como mulheres, deveríamos não continuar reproduzindo machismos que tanto afetam a sociedade como um todo. Só isso”, afirmou.

“Tudo bem, me desculpe se pareceu isso, não foi minha intenção”, disse a profissional, mandando uma nova mensagem, corrigindo “mamãe” para “prezados pais e/ou responsáveis”.

Mel, então, finalizou: “Sem problema. Não é pessoal. Só estou cansada de ver esse tipo de coisa acontecer sistematicamente. Estamos em 2020, não deveria ser assim”.

Além de Clarice, Mel Lisboa é mãe de Bernardo, também fruto do casamento com Felipe Roseno.

A atriz explicou que não era uma implicância pessoal, apenas estava cansada de ver um machismo sistêmico em pleno 2020. Após ver a repercussão negativa de sua publicação, Mel decidiu apagar e pedir desculpas. “Excluí o post polêmico”.

Via: Revista Glamour