Médico dança ‘Despacito’ com grávida em trabalho de parto em hospital no Espírito Santo

09/08/2017 às 15:48. Comente esta notícia!

Prometi que iria dançar com ela durante o trabalho de parto !!! Promessa cumprida ! Agradecimentos a nossa câmera girl Fabiani Morozini e todos do Hospital dia e Maternidade Unimed Vitória, nossa equipe está afinada !! 😍😍

Posted by Fernando Guedes da Cunha on Monday, August 7, 2017

Como forma de relaxar e facilitar o parto, uma grávida dançou o hit “Despacito” ao lado do obstetra e da doula, pouco antes de dar à luz, em uma maternidade em Vitória. A coreografia foi filmada e publicada nesta segunda-feira (7) em um perfil da rede social do médico, Fernando Guedes da Cunha. Em pouco mais de 24 horas, o vídeo teve mais de 13 mil visualizações.

De acordo com o obstetra, a ideia foi da própria gestante, no período de pré-natal. “Há dois meses, ela tinha me marcado em um vídeo do Facebook, de duas pacientes da Bahia que dançaram ‘Despacito’. Ela falou ‘Quero ver vc dançar comigo’, e eu respondi ‘Vai treinando que eu vou dançar’”, contou Fernando.

Nesta segunda-feira (7), ela deu entrada na maternidade, já em trabalho de parto. Assim como é comum que outras gestantes façam, ela caminhou pelo hospital e fez alguns exercícios para ajudar na dilatação.

Depois de uma anestesia, aplicada para aliviar as dores mas, ainda assim, permitir que ela continuasse movimentando as pernas, a gestante literalmente entrou na dança. Paciente, obstetra e doula foram para o corredor da maternidade e fizeram a coreografia.

“Quando ela saiu da analgesia, eu falei ‘Agora nós vamos dançar ‘Despacito’. Ela se assustou e falou que estava brincando, mas eu disse ‘Não, é isso que a gente precisa’”, contou o obstetra.

A doula, Ana Paulo Spina, disse que todo o processo de trabalho de parto foi cansativo para a grávida, já que as contrações começaram três dias antes, e que a coreografia serviu para tranquilizá-la.

“Eu percebi que nesse momento ela deu uma relaxada, foi um momento de descontração, de se sentir acolhida, o médico entrou na brincadeira. Acho que foi o momento que ela precisava. Ela se sentiu confortável”, disse.

Pouco tempo depois da dança, o bebê nasceu. A paciente ainda está em recuperação no hospital e preferiu não falar com a reportagem. Através de um comentário no post feito pelo médico, ela agradeceu à equipe que a atendeu. “Vocês são a melhor equipe que alguém poderia ter, sou eternamente grata por tudo! Atenção, dedicação comprometimento!”.

Fonte: Globo