McDonald’s revela o motivo por trás da troca de nome para “Méqui”

09/09/2019 às 09:28.

Algumas unidades da rede de fast food tiveram os seus nomes trocados nesses últimos dias e surpreendeu os seus clientes.

As unidades da Avenida Paulista, em São Paulo, e da Avenida das Américas, no Rio de Janeiro, amanheceram com “Méqui” escrito na fachada ao invés de McDonald’s.

Até então ninguém sabia ainda o motivo da mudança. A ação faz parte da nova campanha publicitária da companhia criada pela DPZ&T para celebrar a intimidade da marca com seus consumidores, utilizando apelidos como “Méqui”, “Mequizinho” e “Mecôso”. Confira o vídeo de divulgação:

A mudança também acontecerá nas redes sociais, os avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook e Instagram levarão o apelido.

O consumidor tem muita proximidade com a marca, que faz parte da memória afetiva do brasileiro. E para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha. O McDonald’s é pra todo mundo e queremos que as pessoas possam chamar do jeito que quiserem“, afirma João Branco, chief marketing officer do McDonald’s Brasil.

Além disso, os clientes poderão usar as redes sociais para dizer qual é a sua forma preferida de se referenciar ao McDonald’s. Os melhores serão selecionados e farão parte de novas ações pelo Brasil.

As sugestões mais criativas acabarão estampadas por restaurantes de todo o país, assim como em embalagens e anúncios, a partir da próxima semana.

As alterações não são permanentes, mas não foi divulgado por quanto tempo ocorrerão.

Via: Publicitários Criativos