Foto: Lina Sumizono
Por g1
As incrições para a terceira edição da Rodada de Conexões do 33º Festival de Curitiba, que promove networking entre curadores e programadores de salas de teatro e festivais de todo o país, terminam nesta terça-feira (18).
O evento, que também é aberto para artistas, grupos e companhias teatrais independentes que estejam participando da Mostra Fringe, gera encontros que duram aproximadamente 10 minutos com o intuito de promover a circulação de espetáculos pelo país e viabilizar novos negócios na área da cultura.
A Rodada de Conexões será realizada na Caixa Cultural nos dias 3 e 4 de abril, das 10h às 13h. Ao todo serão selecionados até 40 inscritos que poderão apresentar seus portfólios aos profissionais que buscam novos repertórios e atrações.
Como parte da programação, os programadores e curadores também irão realizar, no mesmo período, visitas técnicas para conhecer companhias de teatro e de dança em Curitiba e região.
As conversas serão organizadas previamente pela organização do festival, a partir do cruzamento de informações obtidas nas inscrições, para identificar possíveis compatibilidades entre o que os profissionais buscam adquirir para sua programação e o que as companhias têm a oferecer em termos de atrações.
“A Mostra Fringe é uma grande vitrine da produção independente do teatro brasileiro e a Rodada de Conexões é uma ação concreta para viabilizar o intercâmbio entre profissionais da cultura, mediante apresentação de trabalhos, projetos em cartaz, com possibilidades de torná-los conhecidos dentro e fora do Brasil”, pontua Fabiula Passini, diretora do festival.