Ao Vivo

Marketing do Bem: curitibana cria consultoria pra ajudar pequenos empreendedores na pandemia

11/11/2020 às 15:14.

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Assim que começou a pandemia, a curitibana Eid Neiva da Silva, sentiu que tinha que fazer algo pelas famílias de um projeto social que ela faz parte.

São mais de 190 crianças e adolescentes carentes atendidos pelo Instituto Bom Aluno em Curitiba. Como muitas dessas famílias estavam com dificuldades financeiras nesse período, a Eid uniu a vontade de ajudar com o conhecimento que tem: o do marketing.

Foi assim que surgiu o Marketing do Bem. As famílias atendidas pelo Instituto e que tem pequenos negócios, receberam uma consultoria de graça. Tudo pra ajudar os pequenos empreendedores a se reinventarem no cenário atual, como conta a própria Eid.

Uma das ações, se transformou em um curso, ensinando a usar o Instagram pra alavancar os negócios. Nesta etapa seis famílias foram atendidas e tiveram um aumento da renda. Tudo pela boa iniciativa da Eid.

Reportagem Alexandra Fernandes