Marisa lança ‘Sutiã do Recomeço’ para mulheres mastectomizadas

23/10/2019 às 11:57.

Através de uma campanha inspiradora, a rede de moda feminina Marisa lançou o “sutiã do recomeço”, para mulheres mastectomizadas. Com foco na autoestima das mulheres que já passaram pela doença, o produto faz parte de milhares de ações conjuntas que costumam ser lançadas no Outubro Rosa, mês de conscientização da prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete mulheres no Brasil, representando em torno de 25% de todos os casos. Lançado em outubro de 2018, o “sutiã do recomeço”, foi inspirado em uma cliente que contou sobre sua batalha contra o câncer e como um sutiã antigo, comprado na rede de fast fashion, a ajudou a se sentir feminina.

Para o lançamento, a marca também produziu um filme – em parceria com a agência Africa, que conta melhor a história verídica de Elizabeth Tremmel. Na época, ela aguardava pela cirurgia de reconstrução da mama e, reencontrou ali naquela peça a sua autoestima, o seu recomeço.

Representando uma história de luta e superação de milhares de brasileiras, o sutiã não tem aro, é 100% algodão, tem um compartimento interno para colocar a prótese móvel e tem as laterais mais largas para proporcionar maior conforto. Tudo criado com o apoio técnico da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Disponível em 3 cores – pink, nude e preto, a peça está à venda em todas as lojas Marisa e no site, por R$ 69,95. Parte das vendas das lingeries serão destinadas à fabricação de 1200 sutiãs, que serão doados para a Sociedade Brasileira de Mastologia.

Via: Hypeness