Marido desempregado cuida da casa e faz cantinho de estudos para esposa passar em concurso

17/01/2019 às 18:38. Comente esta notícia!

Foto: Montagem / RPA.

 

Aquela ideia de que mulher cuida da casa e dos filhos e o homem “traz o sustento” e trabalha fora, está cada vez mais mudada. Na casa da Josi Cunha e do Tiago Toralles, esses papéis estão distribuídos de outra forma. Ela trabalha fora e ele cuida da casa e da filhinha deles, Heloísa, de 10 meses, e para eles está tudo bem.

A família mora em Fortaleza, Ceará. Tiago trabalhava em uma pizzaria e foi demitido depois que a empresa precisou fazer cortes. A bebê tinha três meses nessa época. Josi é fisioterapeuta e assumiu o compromisso de pagar as contas da casa, enquanto Tiago cuida da casa e de Heloísa.

Foto: Arquivo Pessoal / RPA.

A Josi paga um curso em Radiologia para o marido. Ele se divide entre o estágio em uma clínica de radiologia na semana e, aos sábados, vai às as aulas do curso técnico. Josi não tem nada que reclamar de Tiago, como marido e pai: “O Tiago é um mega paizão desde o dia que contei pra ele da gestação. Ele pegava meu estetoscópio e ficava tentando ouvir os movimentos dela na minha barriga. Ele mesmo reformou um quarto antigo na nossa casa e fez sozinho o quartinho da Helô; colocou revestimento, forro, tudo ele fez! Quando a Heloísa nasceu, me acompanhou no parto e nos quatro dias que ficamos internadas. Não me deixou sozinha com ela nenhum minuto”, lembra Josi.

O marido retribui o amor e o investimento de Josi na vida dele, ajudando em tudo que pode. Prova disso é o cantinho de estudos que fez para a amada parceira, e encheu de recados românticos e de incentivo. Josi tem um sonho antigo de passar no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Ele escolheu um cantinho do quarto da Helô e fez a surpresa. Quando cheguei do trabalho, encontrei aquele cantinho lindo e cheio de amor.”

 

Foto: Arquivo Pessoal / RPA.

 

Foto: Arquivo Pessoal / RPA.

 

Leia a matéria completa: Razões para Acreditar.