Maria Fumaça confirmada para o Natal 2018

09/11/2018 às 09:19. Comente esta notícia!

As saídas diárias serão da estação no Vila Oficinas, sempre às 17h. Os trajetos ainda não foram anunciados, porém deve seguir similar ao do ano passado o que contempla vários trechos da ferrovia da grande Curitiba e cidades metropolitanas. A novidade é que em alguns pontos serão apresentados espetáculos de teatro de Natal. Os detalhes ainda estão em definição, mas será com uma companhia de teatro do Paraná.

A locomotiva movida à madeira de reflorestamento de eucalipto e água é ouvida de longe com seu som característico. O passeio acontece com velocidade média de 20KM por hora e passa por diversas regiões de Curitiba e Região Metropolitana. Lembrando que não é liberado o transporte de passageiros.

Também vamos reforçar que quando for conferir sua passagem, algumas medidas de segurança são extremamente importantes, como não ficar muito próximo à linha férrea; estacionar o carro com distância e, claro, ficar atendo ao seu apito.

Essa máquina que marcou época na capital paranaense foi restaurada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) em parceria com a Rumo. Ela é o único exemplar em circulação pela América do Sul.

Agora é só ficar conectado com o Criança na Plateia para acompanhar todos os detalhes, e claro, não perder esse momento tão especial da nossa cidade.