Ao Vivo

Mari Palma comove ao revelar que pai cego sempre fica em frente à TV para prestigiá-la

12/08/2019 às 08:36.

A jornalista Mari Palma comoveu ao falar da relação e admiração que mantém pelo pai, Luiz Palma, que perdeu a visão há anos. Com uma emocionante homenagem, a repórter explicou como o pai se tornou uma fonte de inspiração para ele, uma vez que o fato de não enxergar não se tornou um problema para ele.

Mari Palma emociona com homenagem ao pai

Sempre que possível, Mari fala um pouco de sua relação com o pai e detalha algumas passagens da parceria entre eles.

Assim aconteceu, por exemplo, quando a jornalista levou Luiz para ver um jogo do Corinthians pela primeira vez em anos depois que o pai perdeu a visão e publicou uma foto e texto fofos sobre a reação dele, emocionado em estar no estádio de seu clube de paixão.

Mari voltou a falar sobre o amor ao pai no dia do aniversário dele. Para isso, a jornalista escreveu um depoimento em que detalha como Luiz se tornou uma pessoa que a ajuda a levar a vida de um jeito mais fácil.

Cego desde que a jornalista de 30 ano tinha 10, Luiz nunca deixou de acompanhar cada passo da filha.

View this post on Instagram

eu acho que a última vez que meu pai realmente me viu foi quando eu tinha uns 10 anos, mais ou menos. ele não sabe como eu cresci, como ficou meu rosto, meu cabelo… ele não me viu quando eu comecei a aparecer na TV. mas mesmo assim, ele sempre ficava de pé na frente dela – mesmo que nos olhos dele só tivesse um escuro, ele tava ali ouvindo cada palavra que eu dizia. e é assim até hoje. . . eu já disse milhões de vezes aqui o quanto eu tenho sorte de ser filha do senhor Luiz Palma. vcs não tem ideia de como é bom quando ele vem com aquele abraço de urso e fala “oi, meu amor”. ou quando ele faz carinho na perna no meio do jogo. ou também quando ele te dá um conselho tão simples quando vc tem um problema que parece impossível de resolver. ah, ele também liga no meio do dia só pra perguntar se tá tudo bem e dizer “te amo”. sem contar a paz e energia que ele tem… ele, que teria tanto motivo pra reclamar, é hoje a pessoa que mais faz a gente sorrir. ele, que vê um escuro, é quem mais faz a gente enxergar colorido. irônico, né? . . é muito difícil escrever sobre esse ser humano sem me emocionar. ainda mais pq quando eu falo dele, recebo muita mensagem de gente que melhorou a relação com o pai, que começou a dar valor em coisas menores, que ajudou alguém da família que tá perdendo a visão… isso só comprova a grandeza que tem meu pai. hoje é aniversário dele e eu tô aqui mais uma vez gritando esse amor e admiração que eu sinto, dividindo tudo que ele me ensina com vcs. se isso arrancar só um sorriso em cada um aí, já valeu a pena. mais tarde eu vou ler todos os comentários pra ele, então mandem parabéns pra deixar meu gordinho bem feliz! . . VIVA O LUIZ PALMA! te amo mais que o mundo, pai 💛 #LPfaz69anos

A post shared by mari palma (@maripalma) on

“Ele não sabe como eu cresci, como ficou meu rosto, meu cabelo… Ele não me viu quando eu comecei a aparecer na TV. Mas mesmo assim, ele sempre ficava de pé na frente dela – mesmo que nos olhos dele só tivesse um escuro, ele tava ali ouvindo cada palavra que eu dizia. E é assim até hoje.”

A presença constante de Luiz em sua vida não se restringe apenas à carreira. Segundo Mari, o pai nunca deixou de demonstrar carinho pela filha ou mesmo ajudá-la quando a jovem precisava de alguma palavra de conforto..

“Vocês não têm ideia de como é bom quando ele vem com aquele abraço de urso e fala ‘oi, meu amor’. ou quando faz carinho na perna no meio do jogo. ou também quando dá um conselho tão simples pra um problema que parece impossível de resolver. ah, ele também liga no meio do dia só pra perguntar se tá tudo bem e dizer ‘te amo’. Ele, que teria tanto motivo pra reclamar, é hoje a pessoa que mais faz a gente sorrir; ele, que vê um escuro, é quem mais faz a gente enxergar colorido. Irônico, né?”

A relação de Mari com Luiz é motivo de muita emoção para a jornalista, não só pelo envolvimento com o pai, mas também pelo modo como a história dele acabou tocando outras pessoas que acompanham a jornalista.

“Recebo muita mensagem de gente que melhorou a relação com o pai, que começou a dar valor em coisas menores, que ajudou alguém da família que tá perdendo a visão. Isso só comprova a grandeza que tem meu pai. Hoje é aniversário dele e estou aqui mais uma vez gritando esse amor e admiração que sinto, dividindo tudo que ele me ensina com vocês. Se isso arrancar só um sorriso em cada um aí, já valeu a pena.”.