Ao Vivo

Marca lança linha de roupas inclusiva para pessoas com deficiência

09/09/2021 às 08:25.

Linha conta com 14 peças adaptadas, funcionais e confortáveis – Foto: divulgação

A Reserva, uma das marcas de roupas do grupo Arezzo, acaba de lançar a linha Adapt&, voltada para o público PcD (Pessoas com Deficiência).

São 14 peças com ajustes ergonômicos e funcionais, muito confortáveis e com a qualidade já conhecida da marca. A linha foi produzida em parceria com a Equal, pioneira no desenvolvimento de roupas inclusivas.

Elas têm adaptações que ajudam o PcD, como zíperes laterais nas calças e camisas para facilitar pessoas com mobilidade reduzida a se vestirem, além de botões substituídos por velcro e punhos com botões de pressão.about:blank

“Se o conselho é bom, o exemplo arrasta. Que o exemplo da Reserva arraste a multidão de empresários da moda nacional para criar linhas de produtos similares. Que o exemplo da Silvana Louro arraste multidões de novas empreendedoras de negócios e marcas como a Equal”.

Palavras de Rony Meisler, CEO da AR&Co, da qual faz parte a Reserva.

Parceria

Ele explica que a linha para PcD sempre foi uma vontade da empresa.

“Encontramos a Silvana Louro, CEO e fundadora da Equal. Desde o primeiro contato ela nos ajudou, se juntando a nós na construção da nossa linha Adapt&”, diz.

A linha também contou com a ajuda de Eduardo Drummond, analista da área de Felicidade da marca, que é PcD.

Para ele, as peças vão “muito de acordo com o pensamento da empresa de que as pessoas sempre vêm antes das roupas”.

“O lançamento do Adapt& é um marco na história da marca, ajudando diversos PcDs na hora de se vestir, gerando maior independência para esse grupo”, concluiu.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Com informações de Fashion United

Via: Só Notícia Boa