Ao Vivo

Maraisa surpreende ao mostrar como já está sua barriga: veja dieta que ela tem feito

02/08/2019 às 09:03.

Há cerca de um mês, Maiara e Maraisa começaram um processo de reeducação alimentar e, desde então, já emagreceram bastante. Além de ter recentemente relatado em seu Instagram que perdeu 5 kg com seus novos hábitos alimentares, Maraisa também publicou uma foto em que mostra a barriga visivelmente mais sequinha, impressionando os seguidores.

Na rede social, Maraisa exibiu o corpo enxuto usando uma calça branca e um top, perguntando “Tá ficando bom?” na legenda da imagem e recebendo uma chuva de elogios dos amigos e fãs. Saiba como a cantora e sua irmã estão emagrecendo, como funciona o processo e veja algumas das receitas em que elas têm apostado recentemente.

View this post on Instagram

Tá ficando bom? 😏💪

A post shared by Maraisa (@maraisa) on

Apostas de Maraisa para emagrecer

Programa “Seca Você Renove”

Para adotar hábitos mais saudáveis e, consequentemente, perder peso, tanto Maraisa quanto Maiara estão no programa “Seca Você Renove”, criado pela coach Mayra Cardi. Ao VIX, a coach afirmou que a ideia do programa é se alimentar de forma saudável sem deixar de comer o que gosta, fazendo boas substituições e passando por uma reeducação alimentar.

“Acreditamos somente na alimentação natural, não usamos industrializados, nada de remédios, somos 100% saudáveis”, diz Mayra, reforçando que, para que o processo seja completo, há uma equipe que inclui nutricionistas, psicólogos, personal trainers e até chefs. No caso, a dupla tem contado com a ajuda da personal chef Gizele Sânsil, que cozinha para elas em casa.

Mayra reforça ainda que, no programa, a ideia não é adotar uma alimentação restrita. “A ideia é comer gostoso, comer bastante e ainda emagrecer. Não acreditamos em dietas em que se passa fome, elas não fazem bem para a saúde nem para a mente”, afirma a coach.

Período sem carne vermelha

Normalmente, o programa de Mayra costuma envolver a suspensão do consumo de carne vermelha no início do processo e, apesar de este alimento oferecer nutrientes importantes, esta medida pode ser benéfica tanto para o processo de perda de peso quanto para a saúde de maneira geral.

Isso porque, segundo a nutricionista Mariele Marcato, em uma “batalha” com a carne branca – de frango e de peixe -, a carne vermelha sai perdendo por ter uma quantidade maior de gordura, enquanto opções embutidas (como salsichas e salame) está relacionado tanto a ganho de peso quanto ao desenvolvimento de doenças ao longo do tempo.

Receitas com substituições funcionais

Para comer de forma saudável sem deixar de lado os pratos que apreciam, os clientes do “Seca Você” são instruídos a cozinhar de maneira funcional – ou seja, a apostar em ingredientes alternativos que trazem benefícios para o corpo, e não apenas gordura e calorias. Uma delas, que Maraisa mostrou recentemente, é a de nuggets caseiros.

Em vez de consumir o alimento processado tradicional, a dupla tem apostado em uma receita de nuggets empanados com farinha de aveia – que, por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, é absorvida de forma mais lenta pelo corpo, gerando saciedade por mais tempo e evitando o acúmulo de gordura. Além disso, ela também regula o intestino, ajudando a eliminar toxinas e, consequentemente, o inchaço.

Via: Vix