Ao Vivo

Maquiadora com Parkinson cria linha de cosméticos para pessoas que sofrem com a doença

05/03/2020 às 08:55.

A maquiadora norte-americana Terri Bryant acaba de lançar sua marca de cosméticos, a Guide Beauty, feita especialmente para pessoas que sofrem com a doença de Parkinson. Mas, como surgiu essa ideia? Enquanto trabalhava em uma sessão de fotos há cerca de dez anos, Bryant instintivamente sentiu que algo não estava certo em seu corpo. Ela, que na época já trabalhava na indústria da beleza há mais de uma década, demorou muito mais do que o normal para finalizar a maquiagem da modelo da foto.

Maquiadora com Parkinson cria linha de cosméticos para pessoas que sofrem com a doença (Foto: Reprodução/Instagram)

“Eu não sabia o porquê, mas meio que o ignorei, e coisas semelhantes estavam acontecendo [ao meu corpo] ao longo do caminho”, conta para a Allure.

Cinco anos depois, ela foi diagnosticada com a doença de Parkinson, um distúrbio do sistema nervoso que pode causar tremores e perda de equilíbrio, entre outros sintomas. Assim que recebeu seu diagnóstico, Bryant temeu que pudesse perder completamente sua capacidade de maquiar devido ao tremor nas mãos.

Essa mudança exigiu que ela repensasse as ferramentas que usava no dia a dia para aplicar maquiagem. Muitas dessas ferramentas não estavam fornecendo a estabilidade que precisava então, ela começou a se reunir com especialistas em ergonomia para desenvolver a sua própria marca de cosméticos.

Guide, lançada oficialmente no dia 25 de fevereiro, oferece quatro produtos: um gel para sobrancelhas, um rímel, um delineador em gel e uma ferramenta para aplicar esse delineador — a embalagem de cada produto é o diferencial da marca.

O produto estrela, em nossa opinião, é o delineador, graças à ferramenta exclusiva que Bryant desenvolveu para aplicá-lo. Ele vem com tampa em forma de triângulo arredondado, projetadas para ajudar o usuário a segurá-lo e controlá-lo com facilidade.

Maquiadora com Parkinson cria linha de cosméticos para pessoas que sofrem com a doença (Foto: Reprodução/Instagram)

O delineador requer um pouco mais de precisão do que qualquer outra maquiagem, daí o fato de o Bryant’s Guide Wand não se parecer com o que você esperaria de um aplicador de maquiagem para os olhos. A extremidade de sua alça grossa e leve é ​​pontuada por uma curva externa acentuada, seguida por um gancho de plástico dobrado e plano.

Embora Bryant tenha criado essa linha com pessoas com deficiência em mente, ela pode realmente ser usada por qualquer pessoa. Os produtos estão disponíveis no site da marca.

Maquiadora com Parkinson cria linha de cosméticos para pessoas que sofrem com a doença (Foto: Divulgação)

Via: Revista Glamour