Mais uma empresa de patinetes compartilhadas chega a Curitiba depois da Yellow

01/02/2019 às 18:41. Comente esta notícia!

 

Depois da chegada das bicicletas e patinetes elétricas da Yellow, no dia 22 de janeiro, Curitiba contará com mais uma opção de patinetes elétricas compartilhadas a partir da segunda quinzena de fevereiro. A empresa mexicana Grin será a responsável pela implementação do sistema.

Na última quarta-feira (30), a Grin e a Yellow anunciaram fusão, mas em Curitiba as duas startups operarão separadamente. A Yellow já opera com patinetes na cidade, mas o serviço é restrito ao bairro Alto da Glória – o menor bairro de Curitiba. Já a Grin vai expandir esta abrangência.

A expectativa da companhia é começar a operação com 400 patinetes e expandir para mil até março. A empresa já roda em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis desde 2018, além de estar presente no Chile, na Colômbia e no México.

“Curitiba é uma cidade de vanguarda, que está sempre pensando para frente em termos de mobilidade e tecnologia. Depois de Florianópolis, a expansão pela região Sul começou a fazer sentido, especialmente pelo histórico de Curitiba”, diz o CEO da Grin, Marcelo Loureiro.

 

 

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ