Ao Vivo

Mais um menino é resgatado de caverna inundada na Tailândia; agora 5 estão livres

09/07/2018 às 08:26.

Em 23 de junho, os jovens jogadores de futebol, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador, de 25 anos, ficaram presos quando fortes chuvas inundaram a caverna enquanto eles a exploravam. O grupo foi encontrado em uma pequena câmara na caverna de Tham Lang na segunda-feira (2), depois de nove dias, iniciando um esforço de resgate internacional que está envolvendo mais de mil pessoas.

A operação de resgate dos meninos e seu treinador de futebol, presos em uma caverna inundada na Tailândia, foi retomada por volta das 11h locais (1h da manhã no Brasil) desta segunda-feira, após uma pausa de mais de 15 horas. Até o momento, pelo menos um deles foi resgatado neste segundo dia de operação, segundo testemunhas que estão no local.

Foto: YE AUNG THUAFP

Segundo informações da CNN, que tem uma equipe de reportagem no local, pelo menos cinco ambulâncias retornaram à entrada da caverna.

A retomada da missão de salvamento ocorreu depois de uma manhã de preparação, em que mergulhadores trabalharam para reabastecer os tanques de oxigênio que foram usados no dia anterior. De acordo com o comandante da operação, Narongsak Osotthanakorn, os mesmos mergulhadores que realizaram os resgates no domingo estão estão envolvidos na operação de hoje – com algumas poucas trocas na equipe, que conta com 90 mergulhadores experientes.

Em uma coletiva de imprensa, Osotthanakorn disse que “espera ouvir boas notícias em breve”. A esperança é de que pelo menos três deles possam ser retirados da caverna nesta segunda, até às 21h locais.