Uma em cada três mulheres não revela ao profissional de saúde que sente algum desconforto psicológico, segundo levantamento do site americano Doctor On Demand

Ter filho é uma delícia, mas pode ser bem cansativo, nós sabemos! Tantas tarefas, cobranças e responsabilidades podem levar a um excesso de ansiedade, ao estresse e até à depressão. Só que, muitas vezes, as mães escondem os sintomas de si mesmas e também dos médicos. Um levantamento do site americano Doctor On Demand descobriu que uma em cada três mulheres não revela ao profissional de saúde que sente algum desconforto psicológico.
A atitude preocupa, já que elas deixam de obter ajuda, e a falta de equilíbrio torna ainda mais difícil zelar pelas crianças. “Muitas mães ficam sobrecarregadas com os filhos, param de cuidar de si e deixam de fazer atividades prazerosas. Se sabe o que está acontecendo, o ginecologista pode fazer a indicação de um psicólogo ou de uma terapia alternativa, como acupuntura”, diz a ginecologista e obstetra Carolina Rossoni, do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim (SP).
Via: Revista Crescer