Ao Vivo

Maior live da história: Jorge e Mateus arrecadaram 216 toneladas de alimentos

06/04/2020 às 08:29.

Em menos de dez minutos de transmissão, Jorge & Mateus conseguiram quebrar o recorde de Gusttavo Lima e agora tem a maior audiência simultânea de uma live no YouTube.

Foto: Reprodução/Instagram/ Jorge e Mateus

O recorde é global, que pertencia à transmissão ao vivo do show da Beyoncé no Coachella, realizado em abril de 2018. Os primeiros dados apontam que o pico de espectadores simultâneos chegou a 1 milhão e meio antes das 20h10, ou seja, em menos de 10 minutos o recorde do Gusttavo Lima, que teve pico de 720 mil espectadores, na semana passada, foi quebrado. Atualização: A live-show de Jorge & Mateus chegou ao pico de 3.1 milhões de usuários conectados e dominou os assuntos mais falados no Twitter.

Confira a live:

A tendência de shows ao vivo na quarentena, por conta do Coronavírus, teve início em Portugal. No começo de março, um festival online foi organizado com artistas portugueses e transmitidos de forma caseira no Instagram. Logo menos, vários festivais online também foram criados por brasileiros: até então, a plataforma favorita era o Instagram. Mas, há duas semanas, os artistas têm focados em lives proprietárias no YouTube. A execução, ainda que seja direto de casa, envolve estrutura de ponta – câmeras profissionais e vários canais de áudio. A qualidade é tão alta que é possível assistir em HD na TV.

Outro ponto que deixa o YouTube mais atraente é que o vídeo fica salvo no canal do artista, assim como os outros envios. O registro continua gerando audiência e receita mesmo após a transmissão ao vivo. Para se ter uma ideia, a transmissão ao vivo do Gusttavo Lima acumula mais de 17 milhões de visualizações.

A transmissão ao vivo do Jorge & Mateus também está arrecadando fundos para o projeto fomedemusica.com. A plataforma, que é uma iniciativa de produtores de eventos de todo o Brasil, tem como objetivo combater à fome no Brasil. Em parceria com Mesa Brasil SESC, os fundos são transferidos para a franquia dos estados, de acordo com a localidade dos usuários doadores. No próximo dia 12 de abril, domingo de Páscoa, o Fome de Música vai promover um festival com grandes nomes da música nacional como marco de lançamento da plataforma. O line up será divulgado nos próximos dias.

Via: Portal Popline