Ao Vivo

Maior evento cervejeiro de Curitiba foi parar na rua e agora é de graça

18/07/2018 às 08:51.

A ProcervaFest deixa de ser realizado no MON e não terá cobrança de entrada. Objetivo é popularizar o acesso à cultura cervejeira

Foto: Pixabay

A ProcervaFest, festa do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, realizado pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), terá em um novo local neste ano. A Praça do Belvedere e as Ruínas do São Francisco, no Largo da Ordem, tomam o lugar do Museu Oscar Niemeyer (MON), onde o evento foi realizado nos anos anteriores.

A ideia com o novo local é popularizar cada vez mais o acesso às cervejas artesanais. A festa do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal de 2018 será realizada no dia 25 de agosto, a partir das 11h, e será gratuita.  No ano passado a entrada custava R$ 25. Outra mudança é que ao invés de encerrar o festival, neste ano vai abrir a semana de ações voltadas ao mundo cervejeiro.

A previsão é que cerca de 40 barracas de cervejeiros artesanais e alimentação servirão seus produtos. A programação completa, que inclui ainda palestras e cursos sobre o tema, ainda será definida nas próximas semanas. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura de Curitiba.