Ao Vivo

Magazine Luiza lança plataforma para autônomos e empresas realizarem vendas

01/04/2020 às 09:52.

Através do projeto Parceiro Magalu, a empresa vai disponibilizar o ambiente digital para que pequenas empresas e comerciantes façam suas vendas.

Durante a quarentena muitos comércios foram obrigados a fecharem suas portas, ficando incapacitados de exercer a atividade comercial nos pontos físicos. Quem não possui outra forma, como o e-commerce, sofre ainda mais com o cenário. E para ajudar essas pessoas e empresas, a Magalu está lançando a sua plataforma Parceiro Magalu.

A plataforma criada para facilitar as vendas de micros e pequenos varejistas além de oferecer renda extra para profissionais autônomos já está funcionando em duas versões: uma desenvolvida para cadastros de pessoas jurídicas, enquadradas como MEI (faturamento anual de até R$ 81 mil) e empresas enquadradas no Simples com receitas inferiores a R$ 5 milhões ao ano. A outra versão da plataforma é destinada para pessoas físicas, autônomas.

Pessoas jurídicas (pequenos empresários e comerciantes) poderão, através da plataforma, anunciar todos seus produtos no site, app e futuramente nas mais de mil lojas físicas do Magalu. A entre dos produtos será totalmente custeada pela Magalu e será feita por meio dos Correios. Dessas empresas, a Magalu cobrará uma taxa de 3,99% por venda. Este percentual é válido até 31 de Julho deste ano, podendo sofrer reajustes.

Já para pessoas físicas ou autônomos, a plataforma vai possibilitar que seja criada uma loja virtual com todos os produtos oferecidos hoje pela empresa. Sem custo algum, as pessoas poderão vender os produtos da Magalu pelas redes sociais e ganhar comissões que variam de 1% a 12% sob cada venda:

Para saber mais e esclarecer dúvidas referente ao funcionamento da plataforma, basta acessar a página especial criada para o projeto.

Via: Geek Publicitário