Mãe vence câncer e adota cinco jovens com Down

17/12/2018 às 08:49.

Leah Spring é o nome da mãe que adotou cinco jovens com síndrome de Down: Axel, Abel, Audrey, Asher e Amos.

Eles tinham de 14 e 18 anos de idade quando foram adotados, entre 2010 e 2015, época em que Leah conseguiu vencer um câncer.

A mãe de Minnesota, EUA, e o parceiro dela, Dean, têm 12 filhos, incluindo a filha biológica de Spring, Angela, de 22 anos, que também tem síndrome de Down.

A jornada de Leah começou há 10 anos, quando uma amiga dela disse que estava indo para a Sérvia e Bulgária para buscar as crianças que ela havia adotado.

Leah foi junto para ajudar e testemunhou condições de vida extremamente pobres. Depois disso, ela decidiu adotar crianças lá também e apontou a filha Angela como a inspiração.

“Eu ficava imaginando [milha filha] vivendo nessas condições”, disse Leah Spring ao InsideEdition.

Venceu o câncer

Leah Spring encontrou força para seguir em frente quando ela foi diagnosticada com câncer de mama em 2014 e conseguiu vencer a doença.

Com um olhar diferente a respeito da vida ela quis também mudar a vida de outras pessoas.

“É gratificante, mas as pessoas nunca devem adotar por si mesmas. Porque não é uma coisa egoísta. Não é sobre ‘eu quero me sentir bem comigo mesmo, então eu quero adotar’. Essa é a razão errada para fazer isso”, explica.

“Você adota porque há uma criança que precisa de uma família. Se você tem o espaço, se você tem tempo, se você tem a disponibilidade, se você tem os recursos, é quando você faz isso”, finaliza.

Com informações do InsideEdition