Mãe que extraiu leite do seio durante prova de triatlo diz: “Espero encorajar as mulheres durante a amamentação”

26/11/2018 às 09:20. Comente esta notícia!

A triatleta, que bateu seu recorde pessoal na prova, disse que não queria parar para fazer a ordenha

Jaime triatleta tira leite (Foto: divulgação)

A triatleta Jaime Sloan, de 34 anos, fez um feito inédito. Se não bastasse disputar o IronMan 790.3, no Arizona (EUA),  uma prova fortíssima que mescla 1,1 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, a mãe retirou leite dos seios com uma bomba de extração durante a prova, que aconteceu no último dia 8.

Jaime faz parte da Força Aérea dos Estados Unidos, e voltou as corridas depois de dar à luz o filho Carter, que hoje está com sete meses. “Eu já tinha levado a bomba na mochila para fazer a extração”, disse ela à Revista People. Seu plano inicial era parar entre o trecho da bicicleta e a corrida para tirar o leite. Mas, ao ver que estava indo bem e tinha chances de superar seu tempo anterior, seguiu em frente.  “Estava fazendo uma boa prova e não queria parar e perder tempo”, comentou a triatleta.

Jaime Sloan (Foto: divulgação)

Jaime conta que teve um pouco de dificuldade no começo da extração e diminuiu o ritmo da corrida para conseguir fazer a retira do leite com a bomba manual. Mas, insistiu e conseguiu esvaziar os seios e guardar o leite na mochila para ser descartado depois. Vale lembrar que o leite precisa ser refrigerado imediatamente para ser oferecido à criança.

Ela terminou a prova diminuindo o seu tempo em quase meia hora. Ou seja, bateu seu próprio recorde. Dá para acreditar? Jaime ainda disse que ficou feliz com a sua experiência e a repercursão da história porque mostra que tudo é possível. “Eu acho que é tão legal que há outras pessoas por aí que viram isso e que foram encorajadas a não apenas fazer triathlo, mas continuar sua jornada de amamentação ou qualquer que seja a jornada em que estão”, disse.

Jamie com os filhos (Foto: Reprodução / Instagram)