Ao Vivo

Mãe inventa um truque incrível baseado na ciência para ter paciência com os filhos

07/07/2017 às 15:39.

Por mais amor que exista, educar não é uma tarefa fácil. Com a intenção de nunca perder a paciência com seus três filhos, a americana Kelly Harvey criou uma técnica simples, mas capaz de transformar o relacionamento com as crianças.

A seguir, entenda como funciona o truque do elástico de cabelo para ter paciência:

Técnica do elástico para ter paciência com filhos

Após perceber que estava sendo grosseira frequentemente com suas crianças – de nove, quatro e um ano – Kelly inventou um truque com base no estudo Magic 5: 1 Ratio (algo como “razão mágica 5 por 1”), do The Gottman Institute, o qual afirma que para manter um relacionamento saudável, a cada estímulo negativo deve haver ao menos cinco positivos. E como isso funciona no truque do elástico?

kelly idealist mom 0517 400x800 0

O desafio consiste em colocar cinco elásticos em um dos pulsos logo ao acordar e tentar chegar ao fim do dia com os acessórios no mesmo lugar. No entanto, cada vez que ocorrer um desentendimento com o filho, seja uma bronca ou grosseria, é preciso transferir um dos elásticos para o outro pulso.

 Para recuperá-lo no pulso original, é necessário fazer cinco coisas positivas para restabelecer o relacionamento, como dançar juntos ou ler uma história para o pequeno.

Repercussão

A técnica foi postado no blog de Kelly, chamado de Mãe Idealista, e rapidamente viralizou com quase 500 mil visualizações e milhares de compartilhamentos. Um dos mais recentes foi o da norte-americana Shauna Harvey, que disse estar “a ponto de chorar todos os dias” de frustração por ser estúpida com seu filho, até que descobriu o truque do elástico para educar os filhos.

“Consegui terminar o dia com os cinco no pulso original e estou muito orgulhosa por ter paciência”, escreveu em seu post no Facebook. “Se você se considera uma ‘Mãe irritada’, tente isso!”, finaliza.

Today, I tried something new.Blogger here—-> http://idealistmom.com/angry-mother/Something that required me to…

Opublikowany przez Shauna Harvey na 16 maja 2017

Via: Vix