Ao Vivo

Mãe faz corte de cabelo para combinar com a cicatriz da cirurgia da filha com câncer

25/10/2017 às 15:48.

A atitude ajudou a criança, que precisou retirar um tumor cerebral, a ter autoconfiança

Mamãe raspa a cabeça para que sua filha não se sinta diferente após cirurgia no cérebro (Foto: Reprodução/Facebook)

O que uma mãe não faria por seus filhos? A norte-americana Jamie Dawn Beckstead, 30 anos, decidiu mudar seu corte de cabelo para combinar com a cicatriz da cirurgia da filha, que está lutando contra um câncer cerebral. Com o ato, a mãe de mais dois filhos demostrou que o amor supera qualquer coisa, inclusive a vaidade.

Faith May Beckstead, 5 anos, precisou se submeter a uma cirurgia para remover um tumor que estava empurrando seu nervo óptico e danificando sua glândula pituitária ou hipófise – responsável pelo crescimento e metabolismo, entre outras funções.

Para realizar a operação, os médicos tiveram que raspar uma faixa dos cabelos castanhos da menina – parte da frente do couro cabeludo até atrás da orelha direita. Embora a operação tenha sido bem sucedida, Faith ficou triste por ter tido uma parte do seu cabelo raspado. Segundo Jamie, demostrar apoio a filha era o mínimo que podia fazer.

Na troca de um turno no hospital com o marido, Jamie surpreendeu a filha com seu novo penteado.

Jamie havia dito a filha que poderia cobrir a faixa careca com suas mechas e seria quase imperceptível, mas, uma vez que a menina viu o cabelo de sua mãe, ela se sentiu mais confiante sobre isso e não quis mais cobrir.

A página do Facebook Love What Matters compartilhou uma postagem sobre a história da menina em sua página no Facebook e o post viralizou – conquistando mais de 18 mil curtidas: “Esta é Faith May, uma super-heroína. Todo super-herói tem um companheiro que o ajuda a levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, fazendo com eles se tornem mais fortes todos os dias. Faith ficou um pouco triste ao ter de raspar seu cabelo para remover seu tumor. Na verdade, a mãe dela, Jamie, voltou do trabalho um dia com o mesmo corte de Faith. A julgar pelo sorriso, ela amou!”, diz o texto da página.

Via: Revista Crescer