Mãe esguicha leite em mulher que pediu para parar de amamentar em público

06/02/2019 às 08:48. Comente esta notícia!

Certa vez, lá na década de 1980, a cantora Gal Costa sugeriu despejar o leite mau na cara dos caretas. Quase 40 anos depois, uma mulher que amamentava o filho em um café seguiu o conselho da cantora brasileira.

O caso aconteceu na Inglaterra. A mãe alimentava o filho quando foi importunada por uma mulher incomodada. Não deu certo. Além de não ter dado a mínima para a queixa descabida, a mãe esguichou leite na cara da careta. A notícia foi publicada em um grupo de moradores de Dartford no Facebook.

Mixed race mother nursing newborn baby

Mesmo assim, ela não pareceu entender. Pior, em desabafo na rede social, a moça sugeriu que o ato de amamentar em público distraía os homens.

“Escrevo para esta mulher que acha que é apropriado amamentar seu filho em público perto de crianças e distraindo facilmente maridos sentados próximos. Não acho que foi necessário reagir como você reagiu porque eu lhe pedi para ir a um lugar privado. Você me xingou e esguichou seu leite em mim, isso foi desnecessário. Espero que você esteja envergonhada de si mesma!”.

Tem gente que não aprende. O texto causou efeito contrário e os outros membros do grupo defenderam mãe e filho.

Vai passar essa vergonha no crédito ou no débito?

“Eu também teria muitas palavras pra te falar se me pedisse para amamentar meu filho em lugar privado. Tem algo muito errado com as pessoas que acham que amamentação é inapropriado”, relatou um usuário.

O Daily Mail noticiou a aprovação de uma lei na Inglaterra protegendo os direitos de mulheres de amamentarem seus filhos em locais públicos. “Você nunca deve se sentir desconfortável enquanto amamenta em público”, alerta uma peça publicitária da secretaria de saúde britânica.

Em tempo, a amamentação é um dos alimentos mais importantes para o desenvolvimento dos bebês.