Mãe ensina a filha que ela pode bater de volta, sim!

06/12/2018 às 11:36. Comente esta notícia!

A escritora do site Huffington Post, Jackie Goldschneider é mãe de três filhos meninos e de uma menina, contou que ensina a filha a bater de volta nos irmãos e explicou porque.

Ela começou o relato dizendo que  todos os dias seus filhos chegam em casa gritando “Mamãe, ele me bateu” e, em seguida respondem, “Mas mamãe, ele me bateu primeiro.”

“Quando isso acontece, eu coloco os meninos na minha frente, grito com eles para não usarem as mãos (mesmo eu ameaçando a usar as minhas) e, em seguida, mando eles de volta para a brincadeira”, disse Jackie.

Já com a menina, ela percebia que era um pouco diferente.

“Mamãe, ele me bateu”. “É apenas a minha filha, as lágrimas escorrendo pelo seu rosto, aos 6 anos de idade, exibem sua agonia esperando que eu faça justiça por ter sido agredida”, conta a mãe.

Ela disse que então tem chamado o irmão, pergunta se ele realmente bateu na irmã, e se a resposta for sim, ela ordena que ele fique parado e manda a irmã bater de volta, e ela assim o faz.

“Eu sei que há um monte de pessoas que não aprovam e que vão dizer que sou uma péssima mãe ou  irão apontar os males que estou causando. Mas é o que eu devo fazer”, desabafa.

Agora, entenda o porquê:

“Porque ela precisa saber que ela é forte. Porque eles precisam saber que ela é forte. Porque ninguém está autorizado a colocar suas mãos sobre ela. Porque ela precisa confiar em si mesma. Mas como eu disse, tenho certeza que a maioria das pessoas que vão discordar e pensar que a violência nunca é uma resposta. E em resposta eu garanto: Eu ensinei a minha filha a nunca ser o agressor e usar apenas as mãos (ou pés ou cotovelos) se for para se defender. Moral da história para os meus filhos: Tudo o que vocês têm a fazer é manter suas mãos longe dela.”, explica em seu texto.

Qual sua opinião sobre a forma como Jackie tem resolvido os conflitos entre os irmãos?