Mãe encontra vídeo que ensina como cortar pulsos na seção ‘kids’ do Youtube

27/02/2019 às 16:22. Comente esta notícia!

 

Estar atento com o que os filhos assistem na internet, é mais do que uma questão de educação, mas sim de proteção, como mostra a mãe Free Hess, que vive na Flórida – Estados Unidos. Ela, que estava caçando um vídeo inocente para seus filhos, no Youtube Kids, de repente se deparou com que mostra um homem dando claras instruções para as crianças se matarem, cortando os pulsos. Apesar de ter sido descrito pelo site como um ‘vídeo familiar’, o homem sinaliza com a mão em seu pulso, dando conselhos específicos sobre como cortá-los para ‘obter resultados’.

Depois de perceber que seus filhos poderiam ter acesso a um conteúdo como este, Free fez campanha para que ele fosse removido, porém um mês depois descobriu que ainda estava no ar, ‘escondido’ no meio de um desenho animado. Incentivar o suicídio deveria ser considerado crime e ela deixa clara a sua preocupação: A exposição a vídeos, fotos e outros conteúdos que causam danos pessoais e suicidas é um enorme problema que nossos filhos enfrentam hoje“.

O suicídio é a segunda principal causa de morte em indivíduos entre as idades de 10 e 34 anos e o número de crianças que apresentam alguma forma de automutilação está crescendo nos últimos anos. Depois do caso, a mulher começou a pesquisar mais sobre o assunto e descobriu mais conteúdos do gênero no site. Apesar do Youtube Kids afirmar que o conteúdo é totalmente seguro para as crianças, o controle parental – apesar de polêmico, muitas vezes torna-se necessário!

 

suicidio youtube kids 2

 

 

Fonte:  Hypeness