Ao Vivo

Mãe encontra filha de 3 anos dentro da máquina de lavar roupas ligada e faz alerta

19/07/2018 às 09:02.

Crianças costumam ser bastante curiosas, mas os filhos dos norte-americanos Lindsay e Alan McIver, acabaram passando por momentos tensos, por causa disso. No dia 9 de julho, o casal comprou uma máquina de lavar roupas, melhor do que a anterior, e que tinha entre os diferenciais a abertura frontal. “Nós pensamos que este seria um ‘novo e moderno’ tipo de máquina e nada além disso”, contou Lindsay em um post em seu perfil no Facebook.

Foto: Ilustrativa

O casal, que vive no Colorado (Estados Unidos), passou a noite instalando o produto na lavanderia, juntamente com os filhos. Eles aproveitaram para explicar a elas quais eram os possíveis perigosos do novo eletrodoméstico, e que não era permitido tocá-lo. Mas na manhã seguinte, os dois foram surpreendidos pelo filho que chegou ao quarto deles chorando e dizendo algo difícil de compreender. “Enquanto tentávamos entender o que ele queria dizer, meu marido voou da cama e desceu as escadas correndo. Foi aí que entendi. Meu filho tinha dito: ‘Kloe’, ‘dentro’, ‘lavadora’”, lembra Lindsay.

Quando Alan chegou à lavanderia encontrou Kloe, de 3 anos, trancada na máquina de lavar roupas, que já estava rodando e enchendo de água. A menina gritava, mas não podia ser ouvida. O casal conseguir parar o aparelho, destravar a porta e tirá-la dali. Apesar de alguns ferimentos leves, a menina estava bem. “Depois de pensarmos em todos os ‘e se’ e ‘poderia ter’, nos demos conta de que somos muito abençoados e de que Deus teve misericórdia de nossa doce filha”, disse a mãe.

A foto que acompanha a publicação mostra uma das medidas tomadas pelos McIver: uma trava de segurança infantil. Além disso, eles encontraram um dispositivo, nas configurações do aparelho, que protege as crianças. “Não havíamos nem usado a máquina ainda, então, não tínhamos visto todas as funções. Claro que foi preciso haver duas crianças curiosas para descobrir isso”, afirmou Lindsay.

Confira:

I’ve been hesitant to write this post. First, because of the inevitable online mom-shaming that is bound to ensue; and…

Posted by Lindsey McIver on Wednesday, July 11, 2018