Mãe enaltece zeladora de escola que deitou no chão para acalmar menina com autismo

19/09/2019 às 09:19.

Kenlee Bellew-Shaw, uma menina de nove anos do Texas, nos Estados Unidos, tem Transtorno de Espectro Autista, o que faz com que a jovem tenha dificuldade para lidar com situações comuns do dia a dia.

Recentemente, Kenlee estava no refeitório de sua escola para tomar o café da manhã e ficou assustada com o barulho e a quantidade de pessoas. Ela se deitou no chão com seu cobertor e começou a chorar – e a zeladora da escola, para acalmá-la, deitou ao lado da garota.

Funcionária deita no chão para acalmar menina com autismo

A mãe da estudante, Hollie Bellew-Shaw, também trabalha na escola. Foi ela quem tirou uma foto da cena, que viralizou na internet.

Our school custodian is literally the best, sweetest individual in the world. The Hippy wanted no part of being in the…

Posted by Hollie Bellew-Shaw on Tuesday, September 10, 2019

“A zeladora da nossa escola é literalmente a melhor, o indivíduo mais doce do mundo”, disse a mãe na postagem. “Todas as escolas deveriam ter a sorte de ter seu próprio anjo no campus”, continuou, enchendo a funcionária de elogios.

Esther McCool, mais conhecida pelos alunos como “Miss Esther”, foi muito aclamada pela atitude aparentemente simples, mas que teve um grande impacto para a menina de nove anos.

A escola também se pronunciou sobre o assunto no Facebook: “Isso mostra que uma palavra bondosa, um abraço e um pouco de compaixão é tudo que é necessário para fazer uma enorme diferença na vida de uma criança”.

menina autista funcionaria 1400x830 0919
Reprodução/Youtube

A mãe ainda falou sobre o relacionamento de muito carinho entre a filha e a zeladora: “Kenlee adora a Miss Esther. Ele sempre cumprimenta minha filha com palavras doces e um abraço muito especial”.

Em entrevista ao site do jornal estadunidense Today, Miss Esther disse: “Eu vi que algo estava errado e fui ajudá-la a se sentir melhor. Eu cuido das crianças e garanto que elas estejam bem”.

Via: Vix