Mãe descobre foto de sua filha editada para que ela ficasse com olhos azuis e lança alerta sobre o que achamos bonito

11/08/2017 às 10:37. Comente esta notícia!

Com apenas 1 ano de idade, a pequena Jayden já foi alvo de uma grande polêmica nas redes. A menina é modelo de uma conta de Instagram criada por sua mãe, Caroline Enterfeldt, de 27 anos, onde já reúne mais de 12 mil seguidores. Um destes seguidores, aparentemente, achou que a menina ficaria “mais bonita” com olhos azuis.

😘

A post shared by 👨🏿👩🏼👦🏽👧🏽 (@lilcocooo) on

Se isso não tivesse passado de uma opinião pessoal, não haveria nenhum (grande) problema. Porém, uma das fotos da menina foi alterada digitalmente para que ela parecesse ter os olhos azuis, sem que a mãe da menina soubesse, e compartilhada em diversos outros perfis na rede social.

A imagem editada foi publicada pela conta @chrysusbitch ao lado da fotografia original e faz pensar sobre os nossos conceitos de beleza. Esta conta do Instagram é utilizada principalmente para compartilhar fotografias editadas, geralmente clareando olhos e removendo marcas da pele ou adicionando sardas a imagens de diversas pessoas, incluindo outras crianças.

A polêmica aumentou quando a blogueira Laila Loves chamou atenção para o assunto em sua conta no Twitter. “Estou CANSADA de ver pessoas editarem fotos de bebês para o que elas acham que as redes sociais pensarão que é ‘mais fofo’. Ela é linda com seus olhos castanhos“, escreveu Laila, em uma publicação que foi retweetada mais de 14 mil vezes.

Ao Buzzfeed, a mãe da menina diz que não se incomodou com a alteração em um primeiro momento e que sabe que sua filha é linda exatamente do jeito que é. ♥ O que mais a incomodou foi o fato de que a foto teria sido divulgada por diversas outras contas na rede social indicando que as pessoas ainda acham aceitável alterar a imagem de uma criança, sem sequer pedir autorização aos pais.

Embora não tenha se manifestado sobre o assunto na rede social, Caroline passou a publicar fotos da menina sempre com marca d’água indicando sua autoria desde o incidente.

Todas as imagens: Re

Via: Hypeness