Mãe de trigêmeos pede ajuda em rede social e ganha avós postiças para os filhos

21/02/2018 às 15:22.

“É preciso uma aldeia para criar uma criança e estamos dispostos a ajudar”, disse uma das voluntárias

Finn, Rylan e Hogan (Foto: Reprodução / Facebook)

Quando a mãe solteira, Hayley Arsenault, trouxe para casa três lindos bebês, ela logo percebeu que não daria conta de cuidar das crianças sozinha. Foi aí que decidiu postar um pedido de ajuda na rede social Facebook.

Moradora da pequena cidade de Tignish, Prince Edward Island, no Canadá, rapidamente, a nova mamãe recebeu resposta e três irmãs se tornaram avós postiças das crianças. “Sei como é ter um bebê, é muito trabalho. Quando soube que ela tinha três, eu realmente entendi o quão exaustivo deveria ser. É preciso uma aldeia para criar uma criança e estamos dispostos a ajudar”, disse à CBC News, uma das irmãs, Jenny MacDougall.

Descanso para a mãe

Hayley, de 25 anos, acorda a noite inteira para cuidar de Hogan, Rylan e Finn, que usam cerca de 250 fraldas por semana. Os voluntários, que incluem outros moradores da cidade, se revezam em turnos para cuidar das crianças e ajudar nas tarefas domésticas, enquanto a mãe pode dormir um pouco.

Os avós maternos também ajudam no cuidado e dizem não saber como fariam se a comunidade não tivesse se colocado à disposição. “É cansativo, mas seria muito mais. Todo mundo tem sido ótimo”, disse Billy Arsenault, avô das crianças.

Via: Revista Crescer