Mãe dá erva de gato para filha comer por acidente e é criticada na web

28/12/2018 às 08:57.

Jess Evans, 26 anos, tinha as melhores intenções quando foi a uma loja e comprou um calendário do advento para a filha Alissa, 9. A mulher, que tem três filhas, não percebeu, no entanto, que o objeto não era feito para crianças e sim para felinos. No calendário do advento, cada dia de dezembro traz uma surpresa diferente e o que Jess pensou ser um chocolate era, na verdade, erva de gato.

Jess, que é de Oswestry, Shropshire, na Inglaterra, achou que era frescura da filha, quando ela parou de comer os chocolates, alegando que o sabor era esquisito. A menina, no entanto, já tinha comido aquilo por 11 dias. Ela, então, escreveu um post no Facebook compartilhando o erro que havia cometido, acreditando que as pessoas dariam risada. “Ah, meu Deus. Sou a pior mãe do mundo. Comprei calendários para Alexis e Aurora, mas Alissa queria um diferente. Então, na loja, peguei um rapidamente do Garfield, sem ler, e coloquei junto com os outros. Alissa estava reclamando porque o chocolate dela era verde, então, achei que era um um diferente, com sabor de maçã verde ou algo assim. Mas não. Hoje a noite ela me mostrou o chocolate e tinha um cheiro estranho. Então, olhamos no verso do calendário e dizia que o sabor era de iogurte e catnip (erva de gato). Oh, meu Deus! Eu comprei um calendário de gatos para ela. E levei 11 dias para perceber! Na verdade, notei depois que isso estava escrito na frente do produto também. Pobre Alissa”, escreveu.

Alissa e o calendário (Foto: Reprodução/ Facebook)

O que ela não esperava era receber a chuva de críticas que veio a seguir. Vários desconhecidos a acusaram na rede. Ela desabafou, em uma entrevista para um jornal local, o Shropshire Star. “Não ganhamos dinheiro com essa história. A intenção era escrever algo leve, para as pessoas rirem no Natal e não me abrir para comentários abusivos (mas bem-vindo á era da internet). O calendário diz que é para gatos na frente, mas, honestamente, quem lê um calendário que está na mesma prateleira dos de chocolate? Não peguei na seção de gatos”, explicou.