Ao Vivo

Mãe acorda com gritos de bebê e fica em choque ao descobrir que ele tinha sido atacado por um rato

26/01/2021 às 08:43.

O pequeno Rowan foi atacado por um rato no meio da madrugada (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Bebês acordam chorando durante a noite com fome, com frio, com a fralda suja…. Mas imagine ouvir os gritos desesperados de uma criança e descobrir que ela foi atacada por um rato. Foi o que aconteceu com a britânica Jane Hunter, 34, em Lancashire, na Inglaterra. A mulher, que cria cavalos e mora em uma fazenda, relatou o incidente ao site Daily Mail. Segundo ela, seu filho, Rowan Smalley, 18 meses, acordou berrando no meio da madrugada e ela foi ver o que tinha acontecido. Ao chegar no berço, a mulher entrou em choque ao notar que a criança estava sangrando, com uma marca de três dentes na mão.

“Honestamente, foi traumátco. Rowan é pequeno, então, ele está absolutamente bem, enquanto eu, tenho batalhado para lidar com isso. Foi horrível. Depois de uns 20 minutos, para Rowan, parecia que não tinha acontecido nada, mas por dias e dias eu fiquei passada. Não conseguia dormir. Eu simplesmente sentava ali e ficava o observando a noite toda”, lembra. O caso aconteceu em 16 de novembro, mas ela só falou sobre isso publicamente agora. 

A cama do bebê tinha marcas de sangue e a mãe ficou em choque (Foto: Reprodução/ Daily Mail)
A cama do bebê tinha marcas de sangue e a mãe ficou em choque (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Os pais correram para o hospital com a criança, que tomou antibióticos, mas não sofreu grandes consequências. Jane, no entanto, ficou psicologicamente abalada. “Agora, Rowan dorme no nosso quarto, porque desenvolvi questões reais e não consigo mais deixá-lo dormir sozinho”, contou. 

A família já tinha visto o rato na propriedade e tentava encontrá-lo de todas as maneiras para matá-lo, mas nunca ninguém conseguia. Depois do incidente com o pequeno Rowan, o roedor foi capturado dentro de um sofá da casa. 

“Eu simplesmente não conseguia acreditar que isso tinha acontecido, mas depois de buscar informações na internet, descobri que ratos são frequentemente atraídos por dedos de bebês pequenos e pessoas mais velhas, porque conseguem sentir cheiro de comida neles”, diz Jane.

Via: Revista Crescer