Ao Vivo

Luccas & Leonardo: dupla paranaense é sucesso na 98FM

07/07/2021 às 12:00.

A carreira deles começou em maio do ano passado, bem em meio a pandemia. Mas, esses paranaenses tem feito sucesso na internet e também nas ondas da 98FM. 

Com o hit ‘Identidade’, Luccas & Leonardo deram o ponta pé na carreira. A música é composição dos dois, que criaram a letra e a melodia em poucas horas. A inspiração, segundo Leonardo, veio das histórias de amor vividas por ele. 

“Essa música bebemos da água da sofrência. Um amigo nosso trouxe o refrão e nós fomos formando a música, com base nas histórias que já vivemos. Eu tenho muita facilidade para fazer música romântica, coloco todos meus sentimentos e assim saiu a composição.” contou o cantor. 

Nas plataformas de streaming a música bombou e no Youtube o clipe passa de 1 milhão de visualizações. E se é sucesso, está na programação da 98FM. ‘Identidade’ está entra as músicas mais pedidas pelos ouvintes. 

“Foi um voo muito grande para nós ter a música na programação da rádio. Muitos fãs chegaram por meio da 98FM. Quando escutamos nosso som na 98 a emoção é grande, ainda mais na maior rádio de Curitiba.” complementou Luccas. 

O hit faz parte do EP que foi lançado no final do ano passado. São cinco canções autorais que foram parar em um editorial especial do Spotify, O da nova geração do sertanejo. As músicas foram gravadas em parceria com o produtor Junior Melo, que trabalha com grandes nomes do meio como Bruno e Marrrone, Diego e Victor Hugo.  

Luccas e Leonardo se conheceram no colégio e por brincadeira começaram a cantar juntos. Com o incentivo de amigos, surgiu ideia de seguir na carreira musical. Os dois tem 21 anos. Luccas já tinha uma trajetória nesta área, a família dele é de músicos e desde criança ele já cantava e tocava instrumentos. 

Já para Leonardo o universo é novo. O rapaz era empresário de futebol e viu a vida dar uma reviravolta com a chegada do sertanejo. Ele sempre gostou muito de música, mas nunca imaginou que formaria uma dupla. 

E os planos e projetos não pararam. Os cantores vão se mudar para Goiânia nos próximos meses para tentar alavancar ainda mais a carreira. Eles também vão lançar mais três músicas e se preparam para gravar um dvd. 

Reportagem Alexandra Fernandes