Louça espelhada sacia fome de quem tem olho maior que a barriga

04/09/2017 às 13:38.

Eis que inventaram uma forma de saciar o apetite de quem costuma ter o olho maior que a barriga. As peças de louça espelhada criadas pelo coletivo Studio Playfool, de Londres, dobram as porções em pratos, colheres, copos e tigelas, de modo que o usuário consumirá, de fato, metade da comida e da bebida que enxergar.

 

O projeto, chamado de Half/Full (metade/cheio), foi concebido por dois estudantes da Royal College of Art, Saki Maruyama e Daniel Coppen. O design divertido – “playfool” é uma combinação de brincalhão e idiota – da louça tem, na verdade, um propósito bastante sério: adaptar o estilo de vida das pessoas a um futuro em que a fartura nos banquetes será mais escassa.

 

Créditos: Reprodução/Studio Playfool

 

“Espelho, espelho meu, quem tem mais fome do que eu?”

É, assim, uma iniciativa alinhada com a preocupação de a produção mundial de alimentos não dar conta de encher os pratos de todo mundo.

 

Créditos: Reprodução/Studio Playfool

 

Sim, você está vendo dobrado, mesmo que não tenha bebido

Saki e Daniel contam que basearam seu invento em um estudo da Universidade de Tóquio, segundo o qual o volume aparente de comida influencia na saciedade do comilão. Além disso, outra pesquisa indica que a simples presença de um espelho inibe os exageros na refeição por aguçar a autoconsciência.

 

Créditos: Reprodução/Studio Playfool

 

Fonte: Catraca Livre