Ao Vivo

Los Hermanos estão chegando em Curitiba

02/05/2019 às 11:46.
Para os fãs da banda carioca Los Hermanos, a espera acabou. Depois de passar por alguma cidades no Brasil, o grupo finalmente chegará em Curitiba para apresentar a esperada turnê de reencontro dos músicos. Formado por Marcelo Camelo, Rodrigo Barba, Bruno Medina e Rodrigo Amarante, Los Hermanos se apresenta no Festival Coolritiba no dia 10 de maio.
A banda teve início em 1997, e lançou ao longo da carreira quatro álbuns de estúdio: Los Hermanos (1999), Bloco do eu sozinho (2001), Ventura (2003) e 4 (2005). No auge do sucesso, em 2007, os artistas anunciaram uma pausa nos trabalhos por tempo indeterminado. “No momento em que paramos, sabíamos que, apesar de ser uma decisão muito difícil, era a coisa certa a ser feita. Acho que ninguém sabia exatamente o que esperaria do futuro, não havia planos concretos, apenas a percepção de que não estávamos prontos para entrar num novo ciclo: compor, gravar um disco e sair em turnê”, conta o tecladista da banda Bruno Medina, em entrevista.
Depois da separação, cada integrante trilhou caminhos diferentes. Bruno Medina acompanhou Adriana Calcanhoto em turnê, mas seguiu sua formação em comunicação, sendo redator do Multishow, e hoje trabalha na área de estratégia e negócios digitais. O guitarrista e vocalista da banda Marcelo Camelo mudou-se para Portugal, enveredou por carreira solo e formou a Banda do mar, com a esposa e cantora Mallu Magalhães.
O baterista Rodrigo Barba ingressou em diversas bandas, incluindo a Canastra e a Rats, e também tocou com Clarice Falcão na turnê de Problema Seu (2013), deu aulas de bateria e chegou a fazer uma turnê para relembrar  Los Hermanos. Já Rodrigo Amarante seguiu com a Orquestra Imperial, projeto paralelo que integra desde 2002; formou a banda Little Joy, segue também em carreira solo e mora em Los Angeles (EUA).

SERVIÇO:

FESTIVAL COOLRITIBA COM LOS HERMANOS

QUANDO: 10/05/2019
LOCAL: PEDREIRA PAULO LEMINSKI
INGRESSOS: EVENTIM