Ao Vivo

Lorde lança o seu aguardado terceiro álbum: “Solar Power”

23/08/2021 às 09:47.

Os fãs de Lorde estavam desde 2017, quando a cantora neozelandesa lançou o “Melodrama”, sem um álbum da artista. Mas finalmente, a espera acabou e ela lançou nesta sexta-feira (20), sei terceiro disco de estúdio, o “Solar Power”.

O novo álbum vem todo inspirado na natureza, como a própria Lorde explicou para a Apple Music:

“Eu fui criada muito na natureza, na praia, no oceano, ao ar livre. Mas não foi até quando eu peguei meu cachorro que eu entendi o quão precioso é o mundo natural e quantos presentes existem para uma pessoa como eu receber.”

O álbum “Solar Power”, como descreve Lorde, vem com músicas tanto profundas como superficiais, com meditações sobre a cultura de celebridades e, claro, a destruição do mundo natural.

O disco chega com 12 faixas e, como disse Lorde, ela não se importa com o álbum chegando ou não ao primeiro lugar da Billboard.

Ouça o “Solar Power”:

O lançamento do novo álbum vem também acompanhado de uma nova performance ao vivo de Lorde, que dessa vez canta a música “Dominoes”.

Veja:

Lorde divulga tracklist e data do álbum, e anuncia turnê

O “music box” é uma tentativa da Lorde de driblar o consumo de plástico. Ela não lançará o “Solar Power” em formato de CD. O music box inclui uma caixa biodegradável, um livrinho de 32 páginas, quatro cards, um pôster e um link para download do álbum, duas faixas bônus e conteúdo exclusivo.

A Billboard deve considerar a iniciativa inovadora da Lorde como venda casada, por associar o download do álbum a outros produtos. Esse tipo de pacote não pontua mais para as paradas. Era comum artistas associarem vendas de álbuns com ingressos para shows, visando posições altas nas paradas.

Lorde, no entanto, não está visando paradas de sucesso com esse álbum. Ela já disse que não há músicas com potencial para sucesso comercial. “Faz sentido que não haver um hit, porque eu nem sei realmente o que é hit agora“, disse.

Fonte: Popline