Ao Vivo

Lollapalooza BR 2019 vai ser o primeiro com uma banda brasileira como headliner

28/03/2019 às 10:02.

Festivais da dimensão do Lollapalooza costumam trazer como artistas principais alguns dos maiores nomes da musica mundial. Em um país como o Brasil, porém, em que a música popular protagoniza a própria cultura nacional, existem alguns artistas que possuem um tamanho tão grande por aqui que poderia – e deveriam – ser também headliners em um festival. A versão 2019 do Lolla BR, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de abril, traz justamente uma banda brasileira como um dos headliners.

Trata-se dos Tribalistas, o trio formado por Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown, que se apresentará no dia 5, no palco Budweiser, antes da apresentação dos Artic Monkeys, que fecharão a noite. Foram 15 anos de intervalo entre o gigantesco sucesso do primeiro disco, e o segundo, que baseia a atual (e inédita) turnê, incluindo shows por toda a Europa e os EUA.

O sucesso do trio é inegável, mas nem todos ficaram felizes com a escolha dos Tribalistas como um dos headliners do festival. O problema não foi tanto assim a banda em si, mas sim a inclinação para o pop que a escolha parece sugerir sobre o Lollapalooza. Trata-se de uma discussão que parece sempre acontecer quando mais uma edição de um grande festival é anunciada – mas que não abala as multidões que enchem tais eventos ano a ano.

Debates à parte, o fato é que é muito legal ver uma banda brasileira encabeçando um festival destas proporções. Nossa tradição musical rica e diversa merece cada vez mais destaques como esse, definido por um dos festivais mais importantes do mundo.

Via Hypeness