Linha em São José dos Pinhais tem o Bom Velhinho ao volante e muitas luzes

09/12/2019 às 18:46.

Foto: Produção

O espírito do Natal segue contagiando pessoas com o brilho das luzes e despertando iniciativas para espalhar amor por onde passa. Um ônibus do Papai Noel tem feito a alegria dos usuários do transporte coletivo de São José dos Pinhais. Desde segunda-feira passada, a Auto Viação São José, responsável pelo transporte na cidade, colocou para rodar o “Ônibus de Luz”, que percorrerá cerca de 20 bairros até o próximo dia 23 de dezembro. Além da decoração iluminada, o motorista dirige vestido de Bom Velhinho e a Mamãe Noel distribui balas aos passageiros. O ônibus circula à noite, a partir das 18h, e faz o trajeto normal da linha do transporte que ocupa, seguindo uma programação específica.

Segundo o diretor de tráfego da Viação São José, Fábio Henrique da Silva, a iniciativa surgiu para acompanhar o clima de Natal que tomou conta da cidade. “Temos a Casa do Papai Noel, que ficou muito bonita. As luzes na Rua XV de Novembro e Parque São José. A empresa se inspirou e pensou em fazer uma ação que colaborasse com esse clima natalino”, contou Silva.

A programação inicial deixaria o ônibus em apenas uma linha, de um único bairro. Mas isso foi revisto por causa do tamanho do sucesso do busão do Papai Noel. “Só para você ter ideia, na primeira viagem que o ônibus faz pelos pontos de uma linha, o fluxo de passageiros é o normal para o dia. Quando as pessoas descobrem que o ônibus está passando por aquele bairro, já tem gente esperando o ônibus passar de novo, só para dar uma volta. Aí, lota. É uma festa”, comenta.

Foto: Produção

A decoração do veículo conta com luzes e plotagem natalina. As luzes circulam todo o ônibus. E a frase “Feliz Natal” também está presente, assim como o slogan de referência ao Natal de Luz da cidade. Para andar no ônibus, a tarifa da passagem convencional é cobrada normalmente. Em São José dos Pinhais, o passageiro pode pagar o valor direto para o motorista. No caso do “Ônibus de Luz”, é o próprio Papai Noel quem recebe. “A pessoa não sabe se paga a tarifa ou pede um presente”, brinca o motorista César Rodrigo Veiga, 34 anos, que é o Papai Noel do ônibus e trabalha na empresa há três anos.

A Mamãe Noel é Valdirene do Carmo Flauzino, cobradora há cinco meses. Ela recepciona os passageiros, que ganham balinhas de brinde. “As pessoas comentam ‘que coisa boa’. Alguns dizem que saem cansados do serviço, mas, dentro do ônibus, até a canseira passa. Muitos ligam pra casa, tiram fotos. É muito legal. Gratificante”, revela a Valdirene.

Via: TribunaPR

De: Alex Silveira