Limpar sua esponja de make no micro-ondas é a melhor coisa

09/08/2017 às 12:41.

(Larissa Nara/Acervo Pessoal)

 

As melhores amigas na hora de espalhar aquele contorno à la Kardashians ou aplicar a base do jeito mais natural, as esponjinhas de maquiagem já conquistaram um espacinho no nosso nécessaire faz tempo. O problema é que, como todo pincel, depois de tanto usar elas acabam cheias de resíduos de produtos e viram um ímã de bactérias, que podem causar problemas à saúde.

Na teoria, mantê-las limpas de verdade é o ideal, mas, na prática, isso pode ser muito complicado. A boa notícia é que lá fora está bombando um jeito de deixa-las bem limpinhas usando detergente de cozinha (!) e água morna. É, claro, que e a gente quis testar na hora.

 

Passo 1

 

Pegue uma xícara – ou um copo que caiba a sua esponjinha dentro- e pingue um pouco de detergente no fundo. Coloque a esponjinha dentro e complete com água fria (não precisa encher o copo até o fim, coloque o suficiente para “cobrir” a esponja.

 

Passo 2

 

Coloque o copo no micro-ondas por 1 minuto e retire. Depois, vá espremendo delicadamente a esponjinha até sair o excesso de sujeira com espuma. Se necessário, repita esta etapa até ver a esponja limpa de verdade.

Dica: Quanto mais vezes você colocar o copo no micro-ondas, mais quente a água ficará. Use uma luva de lavar louças para espremer as esponjas e evitar o contato direto da pele com a água quente e prevenir queimaduras.

Fonte: Cosmopolitan