Ao Vivo

Lewis Hamilton doa carro de Fórmula 1 e troféu da vitória para criança com câncer

15/05/2019 às 11:25.

 

Lewis Hamilton dedicou a vitória no GP da Espanha do último domingo (12) a Harry Shaw, um garotinho de cinco anos que luta contra uma forma rara de câncer nos ossos – sarcoma de Ewing. Antes da corrida, o pentacampeão recebeu uma mensagem do pequeno guerreiro a qual chamou de inspiração para triunfar em Barcelona.

– Eu queria dedicar essa (vitória) ao Harry. Muitas vezes você tenta fazer algo por alguém, mas nem sempre funciona como funcionou hoje. Ele está assistindo e vou mandar uma mensagem para ele logo mais. Faremos algo especial para ele – afirmou Hamilton após à corrida.

Mal sabia Harry que o “especial” seria o sonho de muitos fãs de Fórmula 1 pelo mundo. Em um belo gesto, a equipe Mercedes levou um carro (provavelmente de demonstração) de Lewis e o troféu original da vitória em Barcelona à casa do garotinho.

– Parabéns à Mercedes por ter levado o carro de Lewis Hamilton e o troféu do GP da Espanha para a casa de Harry Shaw – postou o jornalista Philip Duncan.

 

Harry Shaw tem cinco anos e foi diagnosticado com sarcoma de Ewings, uma forma rara de câncer nos ossos, em 29 de abril de 2019. E apesar de os médicos terem dado apenas sete dias de vida a Harry, o pequeno guerreiro segue na luta contra a doença. O pai de Harry, James Shaw, falou sobre a iniciativa da Mercedes.

– Não consigo descrever o quanto significa para todos que o Lewis tenha dedicado a vitória ao Harry. Em um momento tremendamente complicado nas nossas vidas, isso nos deu uma injeção de ânimo, um grande sorriso. O Harry não acreditava que Lewis Hamilton se referia a ele, que estava dedicando a corrida a ele. Ele agora vê o Lewis como um melhor amigo, o que para um garoto de cinco anos é incrível. Harry ama carros e gosta de perguntar tudo, se envolver… A Mercedes nos levou para um lugar bom em tempos de escuridão.

Harry com o pai James Shaw e o carro de Lewis Hamilton — Foto: Surrey LiveHarry com o pai James Shaw e o carro de Lewis Hamilton — Foto: Surrey Live

Antes mesmo da largada, o inglês já havia postado um vídeo em que Harry aparece agradecendo os presentes que ganhou (boné e cartão de Hamilton) e desejando boa sorte. Na postagem, Hamilton afirma que Harry será sua inspiração e que tentará deixar o garotinho orgulhoso.

– Harry, você não imagina o quanto essa mensagem significa para mim, amigão. Muito obrigado, você é minha inspiração hoje, Harry. Tentarei te fazer orgulhoso. Você é um menino muito forte e eu gostaria de ser forte como você. Eu gostaria que o mundo visse o quão forte você e que mandasse a você pensamentos bons e orações nesse momento difícil. Estou mandando amor, Harry. Deus te abençoe. Seu amigo, Lewis.

 

 

Fonte:  Globo Esporte