Leonardo DiCaprio e Scorsese se unem em nova série sobre serial killer

13/02/2019 às 16:25. Comente esta notícia!

 

 

Baseada no livro “The Devil in The White City”, do autor estadunidense Erik Larson, a mais nova parceria entre Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio é, na realidade, um projeto antigo: iniciado há quase dez anos, o que originalmente seria um filme acaba de ser anunciado pelo Hulu como uma nova série.

Iniciado por DiCaprio e sua produtora, que adquiriu os direitos do livro em 2010 (quando as séries ainda não tinham o prestígio que hoje possuem), o projeto ganhou a adesão de Scorsese cinco anos depois – e agora enfim encontrará as telas – das TVs e computadores, e não dos cinemas.

O anúncio da produção da série também comentou o enredo de “The Devil in The White City” (O diabo na cidade branca, em tradução livre). Segundo o anúncio, trata-se de uma narrativa baseada em uma história real, de “dois homens, um arquiteto e um serial killer cujo os destinos foram pra sempre unidos pela Feira Mundial de Chicago, de 1893”. Originalmente DiCaprio estava planejado para viver Henry H. Holmes, um “médico que criou seu próprio “Castelo de Assassinatos” farmacológico, um palácio construído para seduzir, torturar e mutilar jovens mulheres”.

 


À esquerda, detalhe da capa do livro; à direita, os dois em um set de filmagens

 

Não há, porém, para a atual produção qualquer confirmação da participação de Scorsese e DiCaprio em papeis além do de produtores executivos. O anúncio não comentou se Scorsese irá dirigir o projeto e se DiCaprio irá atuar. Os dois, que trabalharam em parceria a última vez no documentário “Seremos História”, de 2016, também estarão juntos em uma cinebiografia de Teddy Roosevelt, o 26º presidente dos EUA.

 

 

 

Fonte:  Hypeness