Lembra do MSN? Whatsapp pode ter botão de chamar atenção

29/04/2019 às 15:02. Comente esta notícia!

O WhatsApp pode estar estudando trazer um recurso que lembra muito os velhos tempos de MSN: um botão para chamar a atenção de outros usuários. De acordo com um site italiano, a novidade ainda se encontra em uma versão alfa do aplicativo e está disponível para poucos usuários do programa de testes.

Mesmo assim, ao que tudo indica, o WhatsApp sabe que muita gente deseja que esse recurso seja incorporado na sua plataforma. Isso porque, como sabemos, na correria do dia a dia recebemos muitas notificações em nossos smartphones. Assim, algumas pessoas não conseguem responder todas as conversas.

Em busca de contornar esse problema, a funcionalidade do WhatsApp deve permitir que o smartphone vibre ou toque quando alguém chamar a atenção dentro de uma conversa.

Outro ponto destacado é que, para que o recurso funcione, o WhatsApp só vai habilitá-loquando o destinatário estiver online. Além disso, ao contrário do que acontece com o sistema de visualização de mensagens, a funcionalidade para “chamar a atenção” não poderá ser desabilitada.

Por enquanto, o WhatsApp ainda não emitiu um comunicado oficial sobre a informação divulgada. Com isso, não sabemos se o mensageiro realmente está planejando trazer esse recurso para todos os usuários. Mesmo assim, a novidade tem tudo para agradar aqueles que sentem saudades do finado MSN.

Você acredita que o WhatsApp irá implementar esse recurso? Você usaria? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Via Mundo Conectado