Lego em braile para desenvolvimento de crianças cegas chegará ao Brasil

30/04/2019 às 08:37.

A LEGO Foundation e o Grupo LEGO anunciaram um novo projeto de inclusão: o LEGO® Braille Bricks. Crianças cegas e com baixa visão poderão aprender braile de maneira divertida, usando as peças de Lego.

Lego em braile para crianças cegas chegará ao Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

O produto apresentado durante a “Conferência de Marcas Sustentáveis” em Paris está em fase de teste no Brasil. Serão aproximadamente 250 peças cobrindo o alfabeto completo, números de 0 a 9, símbolos matemáticos selecionados e inspiração para o ensino e jogos interativos. Eles terão a mesma quantidade de pontos em relevo usados nas letras e números do alfabeto Braile, permanecendo totalmente compatível com o sistema da marca.

Lego em braile para crianças cegas chegará ao Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Noruega, Dinamarca e França também fazem parte da experimentação. A versão final tem previsão de lançamento em solo brasileiro e nestes países para 2020. Uma das ideias da marca é distribuir o kit de graça para instituições selecionadas por meio de parceiros participantes nos mercados onde os testes estão sendo realizados.

“Nós acreditamos firmemente que os blocos podem ajudar a aumentar o interesse em aprender braille”, comunica a nota da empresa. Demais, né?

Via: Revista Glamour