Lanchinhos diferentes, mas ótimos para dieta, que você provavelmente ainda não provou

01/09/2017 às 09:23.

Especialistas em dieta e nutrição são unânimes em indicar lanchinhos entre as principais refeições para evitar exageros e, consequentemente, contribuir para a perda de peso.

E se você já enjoou das tradicionais barras de cereais, torradas integrais ou iogurtes, conheça sugestões diferentes de lanches para inovar no cardápio e emagrecer com saúde:

Lanchinhos saudáveis para a dieta

grao de bico assado saudavel

Rico em fibras, proteínas e vitaminas, o grão de bico mata a fome sem comprometer a dieta e pode ser transformado em ótima opção de lanche na forma de salgadinho funcional. A receita do petisco fit é fácil de fazer e conta com apenas 4 ingredientes.

bolacha de arroz 116 400x800

Opção sempre presente no cardápio das musas fitness, a bolacha de arroz também sacia e permite diversas preparações. Para inovar, aqueça por 15 segundos no micro-ondas duas bolachas para ficar crocante e deixar o queijo cottage quente. Faça 2 ovos com ou sem gema e coloque por cima da bolacha com queijo. Adicione azeite e pimenta do reino e sal rosa.

banana pasta amendoim 0817 400x800

m lanche simples, rápido e que afasta a fissura por doces pode ser preparado com ½ xícara de banana em fatias (ou uma maçã pequena) com 1 colher de sopa de pasta de amendoim.

humus grao bico 0816 630x350

Pata uma combinação saudável de carboidrato complexo e fibras, prepare para o lanchinho 4 torradas integrais com 1 colher de sopa de homus e um fio de azeite.

chips couve crispies 0817 400x800

Se a couve em saladas ou sucos não agrada seu paladar, aposte em chips que matam a fome e não atrapalham a dieta. Rasgue as folhas de 2 maços de couve, leve para uma assadeira com azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus e asse por 30 minutos, até que as folhas fiquem bem crocantes. Retire do forno, deixe esfriar e pronto.
maca com canela 0817 400x800

Outra opção doce é a combinação entre maçãs com canela. Corte uma maçã em fatias, coloque em um recipiente e leve ao micro-ondas com 1 colher de chá de açúcar mascavo e 1 pitada de canela. Cozinhe por 3 a 4 minutos em potência alta e pronto.

Via: Vix