Ladrões invadem ônibus, e passageiros fogem pela janela em Curitiba

01/06/2017 às 07:55.

Ladrões armados invadiram um ônibus da linha Trabalhador e levaram pertences dos passageiros por volta das 9h desta quarta-feira (31) no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba.

Segundo a Polícia Militar (PM), os passageiros ficaram assustados e quebraram uma das janelas para fugir.

Houve muita gritaria, e os criminosos acabaram fugindo. Ninguém ficou ferido. Até as 11h40, os ladrões não tinham sido localizados pela polícia.

De acordo com um levantamento da Prefeitura de Curitiba, cerca de seis ônibus do transporte público são assaltados por dia na capital, e as quatro linhas mais atingidas pela ação dos criminosos passam pelo Terminal do Sítio Cercado.

Apesar de a prefeitura ter implantado, em fevereiro, a patrulha no transporte coletivo da cidade e ter anunciado a queda de 22% no número de roubos, desde então, os dados continuam chamando a atenção dos usuários.

De janeiro a abril de 2017, foram 685 assaltos, o que representa uma média diária de 5,71. Neste período, as linhas mais visadas foram:

  • Trabalhador – 21
  • Bairro Novo B – 14
  • Interbairros IV- 12
  • Osternack/Sítio Cercado – 13
  • Bairro Novo A – 12

O secretário de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Algacir Mikalowski, afirma que, apesar da diminuição, é preciso que a população denuncie os crimes para que a prefeitura haja.

“É importante que a população use o canal 153 para passar informações de situações de criminalidade no transporte coletivo e, mesmo nas situações não flagranciais, tragam a conhecimento da secretária, por meio da Guarda Municipal, para que a gente possa aperfeiçoar a proteção do cidadão”, diz o secretário.

Via: G1