Ao Vivo

Ladrão ‘fantasma’ furta estepe de caminhão no interior de Minas

31/08/2021 às 12:00.

Pega essa história: um ladrão furtou o estepe de um caminhão no interior de Minas Gerais vestido de fantasma. É isso mesmo, escondido em baixo de um lençol o bandido cometeu o crime.

Tudo aconteceu na cidade de Pedra Zul (MG) na madrugada da última segunda-feira (30).

Marcílio Rodrigues do Nascimento, o dono do caminhão, suspeitou que o estepe havia sido furtado e ao verificar as imagens registradas pelas câmeras de segurança de casa se deparou com a cena tragicômica. Assista:

Não foi possível identificar o autor do crime, e por um motivo inusitado: o ladrão estava vestido de “fantasma”.

“Puxei as imagens e vi o ladrão chegando daquele jeito, vestido de fantasma”, diz Marcílio em entrevista a G1.

Pelas imagens é possível ver quando uma pessoa se aproxima do caminhão, com o corpo coberto por um lençol. Ao chegar perto da carroceria, ela olha para os lados e pega o pneu, que é colocado em suas costas.

Marcílio contou que sempre estaciona o veículo no mesmo lugar. Como a cidade é pequena, ele mora no Centro, há várias câmeras de segurança por ali. O comerciante diz ter sentido indignação pelo furto, mas não deixou de achar graça da cena.

“Quando eu mostrei para o policial até ele caiu na risada. Nunca vi nada parecido, um crime cometido por um ladrão fantasma. Eu gostaria que essa pessoa tivesse essa mesma criatividade para trabalhar ou para ajudar ao próximo.” contou o caminhoneiro.

Nas redes sociais, os moradores da pequena cidade do interior mineiro, com aproximadamente 24 mil habitantes, também estão compartilhando o vídeo que mostra o “ladrão fantasma”.

O comerciante registrou um boletim de ocorrência e o caso já foi repassado para a Polícia Civil, que deve investigar o furto.

Foto: Facebook/ReproduçãoG1

Por Alexandra Fernandes com informações G1 e O Tempo