Lá Vem o Noivo | Doutor 98FM

01/03/2017 às 09:29.

Hoje eu preciso te falar sobre um casamento que começou com o pé esquerdo:

Aquele era pra ser um dia de festa. Na igreja, todos se levantaram com a entrada triunfal da noiva. Entre flashes e sorrisos e alegria, de repente alguém soltou um grito todo apavorado. Era uma das madrinhas, quando percebeu que o noivo tinha desmaiado lá na frente do altar. Pense num barraco.

Após uma crise de enxaqueca, causada por uma pressão alta não tratada, o rapaz simplesmente desabou, precisando ser encaminhado às pressas para o hospital. Se o mal súbito não matou o noivo, é quase certo que depois aquela noiva o mataria.

Essa semana 42 mil brasileiros vão se casar. Além de muito amor, o que você acha que essas pessoas teriam em comum? Simples, a maioria nunca ouviu falar de uma coisa chamada exame pré-nupcial.

Mais do que evitar futuros transtornos conjugais, como infertilidade e doenças transmissíveis secretas, uma avaliação médica, antes do casamento, pode simbolizar a vontade de uma vida nova, com a perspectiva de mais saúde e – quem sabe – até o abandono de hábitos nocivos, como vícios, sedentarismo e alimentação desregrada.

Por fim, artigos científicos comprovam que pessoas saudáveis beneficiam seus casamentos com mais saúde. Além disso, casais saudáveis ficam juntos mais tempo e, claro, também costumam gerar filhos igualmente saudáveis.

Simples e romântico assim.

Ouça:

Dr Carlos Valério Andrade| CRM-PR 35.499

Doutor 98 – De Seg a Sex ás 10hrs em 98,9fm ou ouça online