Ao Vivo

La Casa Azul: Museu Frida Kahlo, no México, disponibiliza visita virtual

30/04/2020 às 09:36.

Localizado na Cidade do México, o museu ocupa hoje a casa azul onde nasceu e faleceu a incrível artista mexicana Frida Kahlo. Veja como fazer a visita virtual: 

 

Fechados por coronavírus, alguns museus pelo mundo estão disponibilizando seu acervo online. Na última semana, um novo museu abriu suas portas azuis para receber visitantes diretamente de suas casas: O Museu Frida Kahlo, também conhecido como La Casa Azul, um dos mais visitados do México.

O museu ocupa hoje a casa azul onde nasceu e faleceu a incrível artista mexicana Frida Kahlo. Localizado no bairro de Coyoacán, na Cidade do México, o espaço atrai milhares de visitantes todos os anos. O acervo abriga objetos que pertenceram à Frida e recria a história da artista, que deixou um grande legado.

museu visita virtual

Foto: Reprodução

Por meio da visita virtual, é possível conhecer algumas de suas obras mais relevantes. Além disso, é possível “caminhar” pelo jardim da casa, onde a pintora viveu uma história turbulenta com Diego Rivera. Por meio de um mapa interativo, o visitante virtual pode visitar cada cômodo da residência de forma simples e interativa.

museu visita virtual

Foto: Reprodução

Para começar a visita virtual no museu de Frida Kahlo basta clicar aqui.

Via: Guia Viajar Melhor