Ao Vivo

Juiz nega – mais uma vez – retirada depai da tutela de Britney Spears

01/07/2021 às 09:40.

A alegria do movimento #FreeBritney durou pouco. Desta vez, a corte norte-americana negou mais um pedido do advogado da Princesinha do Pop para excluir seu pai, Jamie, da tutela e do posto de detentor de seu espólio. A ação é referente a uma ação de novembro de 2020. Vale lembrar que Jodi Montgomery, responsável pela estrela, disse nesta quarta-feira (30/06) que pretende abrir uma nova ação para livrar Britney Spears da redoma.

Segundo o “TMZ”, o advogado de Britney, Sam Ingham, já havia protocolado documentos ao tribunal com o pedido de suspensão de Jamie dos deveres de tutela em novembro. Na época, o juiz acolheu o pedido, alegando que Ingham queria que Jamie fosse substituído pelo Bessemer Trust, que se tornaria o único tutor de sua propriedade, mas, posteriormente, o juiz também não aceitou.

Ingham, por alguma razão, apenas deixou as coisas pararem por meses. Recentemente, o advogado arquivou documentos legais para que Bessemer fosse nomeado co-conservador. O juiz, então, aprovou a mudança, mas também disse que Jamie permaneceria como co-conservador.É importante ressaltar que o juiz assinou esta ordem mantendo Jamie na tutela, uma semana após o desabafo de Britney sobre o que chamou a situação de “excessivamente abusiva”. A estrela quer que o pai esteja fora de sua vida, e está claro que seu advogado entrará com outra ação.

Pai de Britney Spears diz que não tem culpa de nada
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A propósito, todo mundo tem presumido que Bessemer está atuando como co-conservador da propriedade de Britney há meses, mas, na verdade, Bessemer ainda não é um co-conservador. Os certos documentos ainda devem ser arquivados antes que a ordem do juiz entre em vigor.E tudo indica que o desabafo de Britney Spears em torno de sua tutela, ao qual denominou como “excessivamente abusiva” está surtindo efeitos positivos. É que nesta quarta (30/06), Jodi Montgomery, responsável pela Princesinha do Pop, rebate afirmações do pai da artista, Jamie, de que ela seria a responsável pelas dificuldades e sofrimento de Britney. Além disso, ela ainda pretende apresentar um plano com o objetivo de levar ao fim da tutela.

Britney Spears e pai
(Foto: Arquivo Pessoal)

“É seu desejo pessoal que Britney continue a fazer progressos significativos em seu bem-estar para que sua tutela possa ser encerrada. A Sra. Montgomery espera apresentar um plano de cuidados abrangente ao tribunal estabelecendo um caminho para a rescisão da tutela de Britney, e espera apoiar Britney durante esse processo”.

Fonte: Popline