Jovens de Curitiba imitam filme, roubam shopping e acabam presos

22/01/2019 às 15:54. Comente esta notícia!

 

A tentativa de reproduzir a história de um filme hollywoodiano deu errado para cinco adolescentes de classe média de Curitiba na tarde de domingo (20). O grupo, de três meninos e duas meninas, todos menores de 18 anos, acabou na delegacia após furtar dezenas de objetos em quatro lojas de um shopping.

À polícia, eles justificaram que o furto era só por diversão e foi planejado para imitar a história do do filme The Bling Ring: a gangue de Hollywood – obra baseada em fatos reais e cuja história gira em torno de uma gangue de jovens ricos que causou prejuízo de 3 milhões de dólares invadindo casas de personalidades no famoso bairro de Los Angeles.

Os jovens foram flagrados pelo circuito interno de câmeras das lojas. Os próprios seguranças do shopping fizeram a primeira abordagem e depois acionaram uma equipe da Guarda Municipal que fazia ronda próximo à estação-tubo na Praça Eufrásio Correia.

Os adolescentes foram levados para a Delegacia do Adolescente. Conforme a Polícia Civil, os jovens roubaram produtos de lojas de departamentos, cosméticos, de roupas e também um estabelecimento de materiais de papelaria e escritório – a única das quatro que decidiu registrar Boletim de Ocorrência.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ